Como declarar o Imposto de Renda de quem negocia na bolsa?
- Rekon Assessoria

- 11 de mar. de 2021
- 1 min de leitura

Se você negociou ações, opções ou outros ativos de renda variável na Bolsa de Valores em 2020, comece a se preparar para declarar esses investimentos no Imposto de Renda 2021.
Você sabia que o imposto sobre os ganhos obtidos na Bolsa precisa ser pago em DARF sempre no mês seguinte à venda das ações? Não deixe para fazer o acerto apenas na hora da declaração, pois a multa e os juros ficarão bem mais salgados. Fique atento à forma de tributação dos ganhos obtidos na Bolsa. É você quem precisa calcular e fazer o pagamento do imposto devido.
Na Bolsa, os lucros com a venda de ações, opções e contratos futuros estão sujeitos à alíquota de 15% de Imposto de Renda para as chamadas operações "comuns" (quando a compra e venda do ativo ocorrem em dias diferentes). A alíquota do IR sobe para 20% nos ganhos em operações do tipo "day-trade" (quando a compra e a venda do ativo acontecem no mesmo dia).
Agora, se você não tem experiência nesse assunto, a melhor opção é procurar um profissional capacitado declarar seu Imposto de Renda. A Rekon Assessoria faz sua declaração para você. E o melhor de tudo é que é online! Evite dor de cabeça com o Leão e fale com a gente agora mesmo!





Comentários